quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Alimentos funcionais: mito ou verdade? Parte 2

Pessoal, olha eu aqui de novo para continuarmos a falar sobre alimentos funcionais! Sabem, eles são muito importantes por auxiliarem na prevenção de doenças cardiovasculares e obesidade. No mundo atual, onde enfrentamos problemas, como a escassez de água, aumento constante do custo de vida, desemprego e uma série de outros fatores que interferem na qualidade de vida da população.
Alimentos Funcionais aceleram o trânsito intestinal, facilitando seu bom funcionamento, melhorando a textura da pele, fortalecendo o organismo e aumentando nossas defesas (aumentando a imunidade). Já falamos sobre alguns alimentos anteriormente, que também são funcionais e contêm propriedades essenciais para o bom desenvolvimento do indivíduo, pois possuem propriedades necessárias em nossa vida diária.  
Vocês já ouviram falar da Aveia, Brócolis, Couve, Couve flor, Couve de Bruxelas, Rabanete, Tomate, Pimentão e Alimentos vermelhos?
A aveia auxilia na redução do mau colesterol e é fonte de fibras, o Brócolis, a Couve, a Couve flor, a Couve de Bruxelas e o Rabanete possuem vitamina C, ferro, vitamina A e são estimulantes do sistema imunológico, além de prevenir o câncer de mama, o Tomate, o Pimentão e os alimentos vermelhos apresentam licopeno, uma substância que ajuda no combate dos radicais livres, estimula o sistema imunológico e previne o câncer de próstata, além de retardar o envelhecimento.  
Bom, hoje ficamos por aqui, aproveitem mais essas dicas e cuidem-se. Ah! Ia me esquecendo, experimentem esta deliciosa receitinha de salada fácil, prática e funcional.


Salada especial
Brócolis, couve flor e couve de Bruxelas cozidos no vapor e ao dente;
Tomate cereja, Rabanete;
Queijo branco ou Ricota em cubos;
01 colher (sopa) de aveia;
01 colher (sopa) de alho desidratado, orégano, azeite, cheiro verde;
Sal e suco de ½ limão, se desejar.
Gergelim preto para decorar.

Salada colorida, funcional, rica em nutrientes essencial e muito saborosa.


                                                                                                               Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário